O Adrenakart
  Eventos
  Vídeos
  Aniversariantes
  Escola de Pilotos
  Kart Indoor
  Kart Profissional
  Regulamentos
  PRODUTOS
  Sugestões
  Cadastro
  Contato
Agenda
 
Tempo em Foz
 
André Chan, Jorge Hu e Marcio Ruiz vencem etapa da “Copa Adrenorkurt”
Postada em 18/3/2009

 

Campeonato de kart amador teve sua primeira etapa disputada no último final de semana

 

 

 

Foto: Os pilotos Marcio Ruiz, Miguel, Nicolas e Jorge Hu

 

Pilotos de várias idades aceleraram no último sábado (14) na pista do Adrena Kart Kartódromo Internacional de Foz do Iguaçu. Eles participaram da etapa de abertura da 5ª Copa Adrenorkut e da 1ª Copa Penélope Charmosa de kart amador.

A Copa Adrenorkut, uma homenagem aos membros da comunidade no Orkut,  segue o regulamento que a fez uma das mais competitivas do kart amador. Disputada em sete etapas, a prova é dividida em três categorias: Light, Graduados e Master.

Na categoria Light , destinada aos pilotos com peso inferior a 60 quilos , a vitória na etapa ficou com André Chan, o piloto foi seguido por Gabriel Grellmann e Lucas Wang, que terminaram empatados em pontos. André Chan lidera o campeonato com 27 pontos; Gabriel Grellman e Lucas Wang ocupam a segunda colocação com 21 pontos.

 Já a Graduados reúne pilotos com peso entre 60 e 80 quilos foi vencida com facilidade pelo piloto Jorge Hu, que também fez a pole e a volta mais rápida. Jorge lidera a categoria com 27 pontos.

Na Master , que reúne pilotos com peso acima de 80 quilos, o paraguaio Miguel Enriquez (Miguel Pneus) fez a pole, a volta mais rápida e venceu a primeira bateria, com isso o piloto assumiu a liderança da categoria, com  24 pontos. Nicolas Zaparolli (Retifoz) com dois segundos lugares ocupa a vice-liderança da categoria com 21 pontos. Márcio Ruiz (Mr Pretzl’s), vencedor da segunda bateria, vem em terceiro com 20 pontos na classificação geral.

“ A Adrenorkut é um campeonato totalmente aberto. Qualquer pessoa, de ambos os sexos, com ou sem experiência, podem participar e curtir a adrenalina do kartismo”, finaliza Roberto Mafra, diretor de provas do Adrena Kart.

A próxima etapa será realizada no dia 28 de Março. As inscrições estão abertas e custam apenas R$ 45,00 por piloto. Para maiores informações, sugestões e inscrições ligue: 3572-0022 / 8404-3148 ou envie um e-mail para blogdomafra@hotmail.com.


18/3/2009 André Chan, Jorge Hu e Marcio Ruiz vencem etapa da “Copa Adrenorkurt”
18/3/2009 Salete Lazzarini vence mais uma na Penélope Charmosa
26/3/2009 Kartistas Amadores e Profissionais aceleram no Adrena Kart
17/4/2009 Campeonato Feminino e Desafio contra o tempo no Adrena Kart
2/6/2009 Foz do Iguaçu volta ao calendário oficial da Federação Paranaense de Automobilis
 

Peça um orçamento sem compromisso!