O Adrenakart
  Eventos
  Vídeos
  Aniversariantes
  Escola de Pilotos
  Kart Indoor
  Kart Profissional
  Regulamentos
  PRODUTOS
  Sugestões
  Cadastro
  Contato
Agenda
 
Tempo em Foz
 
Kartistas Amadores e Profissionais aceleram no Adrena Kart
Postada em 26/3/2009

Etapa de abertura da Copa Cataratas de F-4 (Profissional) e 2ª etapa da Copa Adrenorkut de Kart Amador movimentam o final de semana iguaçuense.

 

Foto:Marcos Labanca
Rodada dupla com amadores e profissionais será realizada pela primeira vez

 

 

Anexo ao Estádio Pedro Basso, na Vila Yolanda, o Kartódromo Adrena Kart  terá rodada dupla no sábado, dia 28. A partir das 19 horas teremos segunda etapa da Copa Adrenorkut de Kart Amador e a primeira etapa da Copa Cataratas de F-4 – Profissional.

 A segunda etapa  da 5ª Copa Adrenorkut, homenageia os membros da comunidade “orkutiana” do kartódromo e reúne somente pilotos amadores. “O objetivo  da competição é reunir não só os pilotos, mas sim as famílias para uma bonita confraternização que só o esporte-motor pode proporcionar. Por isso estamos também abrindo inscrições para pilotos que não integram a comunidade do orkut”, explica Marco Gehring, diretor do Adrena Kart.

A Adrenorkut, segue o regulamento que a fez uma das mais competitivas do kart amador. Disputada em sete etapas, a prova é dividida em três categorias: Light, Graduados e Master.

Na categoria Light é destinada aos pilotos com peso inferior a 60 quilos . Já a Graduados reúne pilotos com peso entre 60 e 80 quilos. A Master reúne pilotos com peso acima de 80 quilos.

“ A Adrenorkut é um campeonato totalmente aberto. Qualquer pessoa, de ambos os sexos, com ou sem experiência, podem participar e curtir a adrenalina do kartismo”, finaliza Roberto Mafra, diretor de provas do Adrena Kart.

O valor das inscrições para a Copa Adrenorkut é de apenas R$ 45,00 por etapa.

 

Copa Cataratas de F-4

Após o sucesso do Torneio de Verão de F-4, abre neste sábado a Copa Cataratas de  F-4 Profissional (13 HP). A categoria sensação do kartismo nacional, reconhecida pela Confederação Brasileira de Automobilismo, reúne mais de 20 pilotos em nossa cidade.

A etapa , além de toda a movimentação que já está rolando nesta semana durante o período da tarde no Adrena Kart com as sessões de treinos, tem em sua programação o “warm-up” programado para o sábado (28), das 16h00 às 16h30 e as duas baterias com largadas programadas para às 20h20 e 21h20.

Prova altamente profissional, a Copa Cataratas Fórmula 4,  terá  pilotos divididos em duas categorias: F-4 “A” para pilotos oriundos de outras categorias profissionais do kartismo nacional F-4 “Light” formada por pilotos com idade entre 13 e 15 anos .
Os bólidos da Fórmula 4 são impulsionados por motores estacionários de 4 tempos e 13 Hps. “Para efeito de comparação, os karts da F-4 perdem apenas entre 2 a 3 segundos dos karts equipados com motores dois tempos  e tem a grande vantagem de serem muito mais econômicos. É a categoria mais democrática do automobilismo nacional, não tenham dúvidas”, afirma Marco Gehring, Diretor Geral do Adrena Kart.

A movimentação no Kartódromo Adrena Kart irá rolar por todo o sábado, dia 28, e   a entrada para o público é totalmente gratuita. Para maiores informações ligue: 3572-0022 / 8404-3148 ou envie um e-mail para blogdomafra@hotmail.com  . (foto: Marcos Labanca)


18/3/2009 André Chan, Jorge Hu e Marcio Ruiz vencem etapa da “Copa Adrenorkurt”
18/3/2009 Salete Lazzarini vence mais uma na Penélope Charmosa
26/3/2009 Kartistas Amadores e Profissionais aceleram no Adrena Kart
17/4/2009 Campeonato Feminino e Desafio contra o tempo no Adrena Kart
2/6/2009 Foz do Iguaçu volta ao calendário oficial da Federação Paranaense de Automobilis
 

Peça um orçamento sem compromisso!